Posted by
Stallone Cobra
|
Posted in
|
Posted on
7/06/2010 08:48:00 PM
Explicação Científica
A seqüência de eventos em cada disparo é muito simples:
- A alavanca do gatilho empurra o martelo para trás.
- Ao se mover para trás, o martelo comprime a mola na coronha - o cabo (o diagrama acima mostra uma mola enrolada; molas de tensão desenroladas também são usadas em revólveres).
- Ao mesmo tempo, uma lingüeta ligada ao gatilho impulsiona a catraca para girar o cilindro. Isso posiciona a próxima câmara da culatra na frente do cano da arma.
- Outra lingüeta aloja-se em uma pequena depressão no cilindro. Isso estaciona o cilindro em uma posição particular de modo que fique perfeitamente alinhado com o cano.
- Quando a alavanca do gatilho é pressionada totalmente para trás, libera então o martelo.
- A mola comprimida impulsiona o martelo para frente. O gatilho no martelo se estende através do corpo da arma atingindo o estopim. O estopim explode, inflamando o propulsor.
- O propulsor queima, liberando um enorme volume de gás. A pressão do gás impele a bala para fora do cano. A pressão do gás também provoca uma expansão no cartucho da bala, fechando temporariamente a culatra. Todo o gás em expansão empurra para a frente melhor do que para trás .
Explicação do Mosquito
Posted by
Stallone Cobra
|
Posted in
|
Posted on
7/06/2010 01:00:00 PM
Ingredientes:
1 pata de velociraptor
1 copo de arroz (cru)
2 colheres (sopa) de óleo
água para cozinhar
1 cebola
3 dentes de alho amassados
sal, pimenta e outros temperos a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela de pressão coloque o óleo, o alho e a cebola e deixe dourar. Adicione a pata de velociraptor cortada, deixe dar uma refogada e acrescente o arroz, os temperos e a água. Tampe e deixe ferver.
Depois é só servir.
Retirado de: Bobagento.com