Fatos e personagens que marcaram século XX - Mussum "O kid mumu da mangueira"

Posted by Stallone Cobra | Posted in | Posted on 5/07/2011 08:37:00 PM

0

Depois de muito tempo voltamos com este quadro do baralho, o primeiro falava do grande e ilustre Cirilo Sangue Bão... você nunca leu... então clica AQUI




 

História

Nascido no bairro nobre de Ipanema, em janeiro de 1938, Joaquim Mé foi criado na elite carioca dos anos 50 e 60. Entretanto, como aquariano, sempre foi meio rebelde, cansou daquela vida de praia, coçar o saco e comer cocotas e com 13 anos fugiu de casa e foi morar na Favela da Mangueira. Lá, começou a cantar rap com Jamelão e Raul Gil. Paralelamente à sua carreira artística, jogava nas categorias de base do Cabofriense, como centroavante.
Ademais, foi um grande visionário Brasileiro, tendo criado uma das grandes corporações a Destinalária Mussum S.A, que seria incorporada pela AMBEV, anos após sua morte, devido a briga entre parentes!

Gosto pela Cana
 


Esteve internado 30 vezes no Alcoólicos Anônimos, mas nunca se livrou completamente do vício pela "maldita".
Isto não era problema para Mussum, que conseguia montar um alambique caseiro usando dois canudos, um palito de fósforo, uma tampinha de iogurte e um grampo (receita aprendida com seu amigo MacGyver. Assim, ele sobrevivia à reclusão destilando sua própria cachacinha).
Na sua casa existia uma torneira em cada cômodo, sendo todas conectadas diretamente ao alambique no quintal.



Morte Segundo a Mídia
Mussum deixou esse mundo em 31 de março de 2005, vítima de um afogamento em um alambique de cachaça. Testemunhas contam que mesmo não sabendo nadar, Mussum voltou a superfície 51 vezes para respirar.
Deixou 40 filhos, 129 netos, 3 alambiques( que eram tratados como filhos), 19 bisnetos, 45 gatos, 12.5 cachorros e uma fábrica de balas Certs na comunidade da Rocinha. Fora as 9 esposas que recebem pensão do governo. Seu amigo Bola Oito chora a morte de Mussum até hoje.
Deixou como herança as ações da Destilária Mussum S.A, 51 alambiques pessoais com 51.000 megalitros de cana limpa e das boas. Além de sua coleção de todas as garrafas que bebeu de whisky na vida, totalizando a incrível marca de 144.016 garrafas de whisky. Porém nem tudo são flores, Mussum deixou uma dívida em 17 mil estabelecimentos etílicos espalhados pelo Brasil, seus credores, entre eles um posto de gasolina onde Mussum bebia na bomba de alcool, alegaram, à época, que Mussum gostava de pendurar umas e outras e nesses 51 anos de pura cachaça acumulou uma dívida de 36 mil contos de rés americanos

Homenagens ao grande Mussum pelo mundo...

   
  
  
  
e de Bonis

Comments Posted (0)